apracom-projeto-compartilhando-ideias

O Projeto

Partindo do princípio de que as rádios comunitárias “não são concorrentes” entre si e de que há muitos bons projetos e ideias desenvolvidas pelas Radcom´s espalhadas por todo o Paraná, foi que a APRACOM lançou o PROJETO COMPARTILHANDO IDEIAS.

Com este projeto, as rádios comunitárias associadas à APRACOM, poderão compartilhar casos de sucesso, iniciativas de boas práticas realizadas na gestão de suas emissoras, dividindo experiências e somando em conhecimentos entre emissoras comunitárias, nossas co-irmãs.

A participação é direcionada para as emissoras associadas, que através da área restrita do portal da APRACOM, tem acesso ao formulário padronizado de cadastro, onde podem descrever ideias e experiências bem sucedidas.

O CONCURSO DE PROJETOS:

E para estimular ainda mais que as rádios compartilhem suas ações e ideias bem sucedidas é que a Apracom está lançando o CONCURSO DO PROJETO COMPARTILHANDO IDEIAS, onde os melhores projetos apresentados pelas rádios serão premiados durante o 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias.

INSCRIÇÃO DOS PROJETOS:

  • 1. Para a inscrição dos projetos os responsáveis deverão seguir os seguintes requisitos:

    a. O projeto deverá ser cadastrado através do Portal da Apracom, em formulário específico contendo todas as informações necessárias, preenchendo todos os campos corretamente.a. O projeto deverá ser cadastrado através do Portal da Apracom, em formulário específico contendo todas as informações necessárias, preenchendo todos os campos corretamente.

    b. Deve ter sido realizado e/ou concluído até a data de 30/04/2018, não importando quando foi realizado e sim a data limite de realização e/ou conclusão.

    c. Já deve apresentar resultados que possam ser descritos, por isso a importância de ter sido concluído ou realizado.

  • 2. Os projetos deverão ser cadastrados até a data limite de 01/05/2018 através do portal da Apracom, sendo que após esta data não serão mais aceitos para o concurso.

  • 3. Não há necessidade de envio prévio de fotografias, vídeos e outros dispositivos, pois os mesmos NÃO serão utilizados para a avaliação do projeto. Tais recursos poderão ser SOLICITADOS posteriormente caso a comissão avaliadora veja esta necessidade.

  • 4. Os projetos serão classificados no momento da inscrição em 4 categorias:

    • FINANÇAS: projetos realizados pelas rádios que geraram resultados financeiros, aumento de receita, incremento de apoios culturais, podendo ser promoções ou eventos promovidos pelas emissoras e que obtiveram bons resultados.

    • GESTÃO INTERNA: projetos realizados pelas rádios que geraram como resultado uma melhor organização administrativa da emissora, boas práticas de controle, gestão, administração e capacitação interna entre os colaboradores da equipe.

    • AÇÃO COMUNITÁRIA: projetos, eventos, campanhas ou ações promovidos ou apoiados pela emissora, realizados junto as suas comunidades, nas mais diversas áreas como meio ambiente, social, cidadania, esportes, saúde, cultura e educação.

    • IMAGEM PÚBLICA: projetos desenvolvidos pela rádio que promovam a emissora junto a sua comunidade local, que destaque a importância da Rádio Comunitária dentro da sociedade onde ela está inserida, que gere credibilidade junto a população pelo trabalho que a emissora tem desenvolvido em sua comunidade.

  • 5. Para cadastramento de cada projeto o mesmo precisa estar classificado em uma das quatro categorias, na qual será avaliado.

 

SELEÇÃO DOS PROJETOS:

  • 6. Haverá uma comissão composta por 3 (três) membros indicados pela Coordenação Executiva da Apracom que irão avaliar cada projeto apresentado pelas rádios;

  • 7. Cada membro da comissão avaliadora julgará os projetos respondendo há um questionário pré-elaborado, como forma de padronizar os critérios de avaliação.

  • 8. Em cada categoria será escolhido 1 (um) projeto vencedor e o resultado será divulgado no dia 26 de maio de 2018 durante a plenária do 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias na cidade de Mandaguari/PR.

 

PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES:

  • 9. Além da honra em ser destacado diante de todos os participantes do Congresso da Apracom, os 4 projetos escolhidos (um em cada categoria) irão receber UM TROFÉU e UM PRÊMIO NO VALOR DE R$ 500,00 (para cada projeto).

 

ONDE INSCREVER OS PROJETOS:

  • 10. Para inscrever um projeto a Rádio precisa entrar no link abaixo e preencher corretamente o formulário com as informações básicas para mostrar como foi a realização deste projeto.

  CLIQUE AQUI PARA INSCREVER SEU PROJETO

 

Para maiores informações e sanar dúvidas, entrar em contato com a Ana Paula no escritório da Apracom pelo telefone e whatsapp (44) 9 9726-1026 ou pelo email apracom.pr@gmail.com

 

Esta é a sua oportunidade de mostrar o que a sua rádio tem feito de bons projetos e ainda receber

prêmios em dinheiro como reconhecimento por este trabalho.

 

Participe!!!